O mundo atual está repleto de novos conteúdos, o que necessita de uma certa dose de criatividade quando se quer mostrar ou chamar atenção para algo. Recentemente, o Facebook trouxe suporte para o formato .GIF, que basicamente, é uma ‘foto que se mexe’. Mas o que poucos sabem é que é possível enviar e receber um GIF no iPhone!

GIF significa Graphics Interchange Format (em português, “Formato de intercâmbio de imagens”). Um nome idealmente escolhido, pois ele faz parte dos formatos de imagens mais compartilhados na web. É possível enviar e receber GIFs nos aparelhos Apple, e hoje vamos aprender a como realizar essa façanha!

GIF no iPhone

Todos sabem que o iOS é um sistema fechado, então logo avisamos que, o gerenciamento desses arquivos não vão ser nada parecidos com outros sistemas operacionais, pois o iOS não nos permite salvar o arquivo na galeria (ou rolo da câmera”. Vamos ver como podemos salva-lo e enviar para o iMessage, WhatsApp, Telegram enfim, qualquer outra rede de comunicação que permite envio de mídia.

  1. Aperte sobre o link como mostra a primeira imagem;
  2. Copie a URL do arquivo, como é mostrado na segunda imagem;
  3. Abra o App de internet Safari (Ou qualquer outro navegador), cole o link copiado do passo anterior, e pressione por alguns segundos sobre a imagem. Como vemos na terceira imagem, a opção Salvar Imagem aparece.
GIF no iPhone
GIF no iPhone
GIF no iPhone
GIF no iPhone
GIF no iPhone
GIF no iPhone

 

 

 

 

 

 

Já está tudo certo!

Como dissemos, o GIF não ficará ativo na sua galeria! Só ficará ativo quando enviá-lo por mensagem.

Gostou? Alguma dúvida? Comente aqui! Estou à disposição para responde-lo.