O símbolo ao lado foi o primeiro a representar a empresa. Desenhado por Jobs e Robert Wayne, o famoso

Primeiro simbolo da Apple

3º sócio da Apple que a abandonou por medo de futuros prejuízos. Uma representação da comentada cena de Newton e sua maçã, emoldurada com algumas inscrições na borda e com uma faixa a sua volta, com o nome Apple Computer.

Esse primeiro logo da Apple não teria muito futuro. Extremamente detalhado, sua reprodução em tamanhos diminuídos  seria um horror: sua percepção seria demasiadamente complicada e demorada, vocês não acham? E quem é que vai gravar facilmente essa imagem? Não funciona, foge de vários princípios para símbolos e logotipos. O público não sentiria atração por algo que, por ser em estilo antigo, remete a algo ultrapassado. Para uma empresa de informática, isso é o fim.

A grande decisão

Após muita analise Jobs e Robert decidiram colocar como logo o nome de empresa, ou seja, a maçã. Mas ai vem uma grande incógnita, do por que a maçã mordida? Bem isso tem um motivo histórico, todos conhecem Adão e Eva, correto? Pois bem, a fruta proibida era a maçã! Que significa sabedoria, e mesmo sendo proibida Eva a mordeu. A fruta mais desejada e cobiçada do Jardim Do Edem.  Hoje não é muito diferente, toda via  que a Apple é a empresa mais invejada e bem sucedida do mundo.