Press "Enter" to skip to content

iPhone 8 – Apple “confirma” novo design

Giovane Prezotto Francisco 1

Parece que agora é oficial, a tela do iPhone 8 (nome ainda não definido) pode ter sido confirmada pela Apple em vazamento feito pela própria empresa. Cada vez mais percebemos que o conceito de uma tela que cobre praticamente toda a frente do aparelho é a aposta para o novo top de linha!

Entenda a confirmação

Tudo começou quando a Apple lançou a alguns dias atrás uma atualização para o sistema de suas caxas de som inteligentes, os HomePods. O dispositivo, que roda iOS, ainda nem foi lançado oficialmente em nenhuma parte do mundo, mas já está causando.

Alguns desenvolvedores tiveram acesso a essa atualização, que corrige algumas falhas e adicionam novos sons e ícones ao sistema do Speaker. Acontece que um ícone em especial acaba confirmando o visual do novo iDevice!

O vazamento do ícone foi anunciado publicamente via Tweet pelo usuário @_inside em resposta a outro desenvolvedor que também depurava o código, . Acontece que nada para por aí: Este segundo usuário é Steve Smith, um famoso desenvolvedor no meio Apple, que como dissemos, também revelou pelo Twitter algumas especificações do novo iPhone 8:

Reconhecimento facial no iPhone 8

Ao que tudo indica, o Touch ID será substituído por um leitor facial com tecnologia avançada, o que permitira desbloquear o aparelho apenas ficando de frente com ele. Apesar de interessante, o desbloqueio facial não é novidade, pois já estava presente no Android a muito tempo atrás.

iPhone 8 - iOS 11
iPhone 8 – iOS 11

Também é preciso analisar o quão seguro é esta nova forma de desbloqueio, onde podemos comparar com o novo Samsung Galaxy S8, que pode ter o desbloqueio facial burlado através de uma foto do usuário. Mas se pensarmos que o acesso via biometria foi retirado para dar lugar a esse método de desbloqueio, já devemos esperar algo Hiper, Mega, Blaster – seguramente seguro.

Só nos resta esperar as novidades com aquela ansiedade básica! 😉