Press "Enter" to skip to content

Entenda o desbloqueio por reconhecimento facial do iPhone 8

Giovane Prezotto Francisco 0

Nesta semana, a Apple deixou vazar através de uma atualização para o HomePod várias informações sobre o iPhone 8, que embora não tenha esse nome confirmado, teve várias de suas características vazadas. Um destes vazamentos apresentam partes de códigos que dão indícios a um desbloqueio por reconhecimento facial, algo que não tem agradado o público da maçã.

Não será um simples reconhecimento facial

Claro que ainda não podemos declarar nada oficialmente, mas de acordo com os vazamentos, o desbloqueio por reconhecimento facial do iPhone será o principal meio de desbloqueio do novo Smartphone da Apple, o que exige uma certa dose dobrada de segurança.

Como o Tweet acima cita, o desbloqueio deverá ser feito em conjunto com um sensor de infra-vermelho, o que permitira uma série de melhorias para o reconhecimento facial dos usuários.

Reconhecimento facial 3D

Através da ajuda do sensor de infra-vermelho, o novo iPhone 8 conseguiria fazer uma varredura do rosto do usuário, distinguindo assim uma pessoa real de uma foto, o que impediria a famosa fraude do desbloqueio por fotos.

Reconhecimento facial iPhone 8
Reconhecimento facial iPhone 8

Claro que para isso, também precisaríamos de câmeras mais potentes para trabalhar com o sensor, e quando dizemos câmeras, nos referimos ao plural. A Apple deve implementar um par de câmeras também na parte frontal do aparelho.

Funciona, mesmo no escuro

Uma das vantagens de usar um sensor de infra-vermelhos é que, além de ser barato de se fabricar e estar disponível em grande escala no mercado, o mesmo pode funcionar no escuro, coisa que nenhum outro smartphone com tal tecnologia já fez!

<a href=

O desbloqueio facial do iPhone 8 pode ainda conter um leitor de Iris, porém a novidade é só apenas um rumor e AINDA não foi vazado. Também não podemos esquecer do fato de que, se a Apple realmente remover o Touch ID do novo iPhone, a autenticação para o seu serviço de pagamento, o Apple Pay, também deverá ser via reconhecimento facial.

Confira tudo o que sabemos sobre o iPhone 8

A nova forma de autenticação que deverá ser adotada pela Apple está deixando muita gente desconfiada, porém temos de deixar a grande maçã do silício nos mostrar o que ela preparou, e acreditar que isso é realmente seguro. 🙂

  • Dj Alex Music

    Enquanto isso eu com meu scaner de iris do 950xl que funciona no escuro e com oculos!!!