Press "Enter" to skip to content

Apple prepara “Tema Escuro” no iOS 11

Giovane Prezotto Francisco 0

Desde muito tempo atrás, é cogitada uma versão mais escura do iOS, isso por que o fundo branco presente no sistema acaba muitas vezes não agradando uma grande parte do público dos aparelhos Apple, que possuem uma sensibilidade maior nos olhos. Um recurso recentemente liberado em um dos Betas do iOS 11 reformula o processo de inversão de cores, presente desde a versão 7 do sistema da Apple.

Inversão Inteligente no iOS 11

A inversão inteligente nada mais é do que a velha inversão de cores que todos já conhecem, porém com alguns Upgrades. A nova funcionalidade inverte as cores do fundo e de atalhos do sistema, porém faz com que ícones e características essenciais do iOs não sejam afetados, assim, criando um tema escuro para o SO da maçã.

Inversão de cores inteligente - iOS 11
Inversão de cores inteligente – iOS 11

Apesar de interessante, a novidade ainda apresenta algumas falhas, invertendo cores que não deveriam ser inversas, mas ainda sim é uma funcionalidade prá lá de interessante!

Nem tudo pode ser invertido

O recurso, que ainda está em fase Beta e deve ser liberado logo após o lançamento do iPhone 8, ainda não é compatível com as aplicações da App Store. Em outras palavras, o tema escuro só funciona de forma eficaz em aplicativos nativos do SO, aplicando a inversão de cores normal em Apps baixados.

Como testar o iOS 11

Como se tornar Beta no iOS – Passo a passo