Press "Enter" to skip to content

Tudo sobre o iPhone X

Giovane Prezotto Francisco 0

Depois de um evento pra lá de emocionante a Apple lançou ontem, 12 de Setembro de 2017, o seu mais novo smartphone, o iPhone X (iPhone Dez) disponívem nas cores Silver e Space Gray. Mas antes de entrarmos em detalhes, gostaríamos de lembrarmos que o evento teve também outros 2 protagonistas, o iPhone 8 e 8 Plus, que basicamente são uma atualização da versão 7 e que trataremos em outro artigo.

iPhone X com tela infinita

Os rumores não estavam errados, além de uma tela infinita, o novo iDevice da Apple vem equipado com a tecnologia Super Retina HD, que é de modo rápido, uma tela OLED ligeiramente melhorada, fazendo com que o telefone economize energia e mostre cores bem mais reais.

Novo iPhone X
O novo iPhone X

Além disso, a tela conta com 5.8 polegadas, e o estranho recorte na parte superior do aparelho, onde está localizado as câmeras frontais e sensores para o Face ID. Apesar de possuir uma tela maior que a do iPhone 7 Plus, o novo iPhone X é menor que este devido a ausência de bordas.

No iPhone X, o aparelho é a própria tela. A inovadora tela Super Retina de 5,8 polegadas foi criada para caber na mão e encher os olhos. – Apple

Carregamento sem fio

O novo Smartphone da maçã vem equipado com carregamento Wireless, o que pode ter forçado a Apple a adicionar um acabamento em vidro em seus novos lançamentos.

Carregamento sem fio iPhone X
Carregamento sem fio iPhone X

Apesar de suportar o carregamento sem fio, o Dock não é incluso na caixa, sendo vendido separadamente pela Apple. Também foi apresentado o novo AirPower, carregador wireless maior, e que suporta o carregamento de mais de um iDevice ao mesmo tempo.

Como não precisa de cabos para recarregar, o iPhone X foi realmente desenvolvido para um futuro sem fios – Apple

AirPower - iPhone X
AirPower – iPhone X

Câmeras

Uma das maiores novidades do iPhone X é a sua câmera na vertical, o que já era esperado. Na parte de trás temos uma câmera dupla de 12Mp com abertura de 1.8 e 2.4 com flash Quad-Tone e Estabilização Óptica. O novo iPhone promete fotos incríveis!

Câmera traseira - iPhone X
Câmera traseira – iPhone X

Sensor de 12 MP maior e mais rápido. Novo filtro de cores. Pixels mais fiéis. E uma nova câmera teleobjetiva com estabilização óptica de imagem. – Apple

Além de upgrades grandiosos na câmera traseira, agora o Modo Retrato conta com configurações de luminosidade, que em outras palavras, são como Live-Filters com qualidade de estúdio para melhorar ainda mais as fotos tiradas pelo iPhone.

As câmeras com sensor de profundidade e o mapeamento facial preciso possibilitam criar efeitos de iluminação com qualidade de estúdio. – Apple

Já a câmera frontal recebeu diversas novidades, como o Modo Retrato. Apesar de continuar com 7Mp, chegou recheada de novos sensores para o Face ID, agora conta também com aprendizagem de máquina para deixar as fotos ainda mais profissionais.

Câmera Frontal - iPhone X
Câmera Frontal – iPhone X

Sem Touch ID, com Face ID

A nova forma de desbloquear o aparelho da Apple leva o nove de Face ID, que reconhece o seu rosto em 3D e fornece (segundo eles) uma maior segurança aos usuários, e até mesmo no escuro. Como não há mais botões, o sensor de digitais da Apple já não existe mais.

O Face ID usa a câmera TrueDepth e é muito simples de configurar. Ele projeta e analisa mais de 30 mil pontos invisíveis para criar um mapa de profundidade preciso do seu rosto. – Apple

Para desbloquear, basta olhar para o aparelho 🙂

Face ID - iPhone X
Face ID – iPhone X

De acordo com a empresa, a nova forma de desbloqueio erra menos que o Touch ID e não pode ser enganada nem mesmo pelas mais realistas mascaras de Hollywood.

Animojis – Emojis com a sua cara

Com o reconhecimento facial apurado, a maçã também apresentou os novos Animojis!

Animoji - iPhone X
Animoji – iPhone X

O novo iPhone consegue obter detalhes de cada expressão do usuário e transforma-las e emojis com som. Por exemplo, se o usuário fizer uma expressão de tristeza, o emoji também ficará triste!

Uma maneira personalizada de enviar mensagens animadas que usam sua voz e refletem suas expressões faciais. – Apple

Gestos

A usabilidade do novo iPhone X sem botões se baseia em gestos. Grande parte dos iPhone Users vão perceber uma diferença ligeiramente grande ao utilizar a versão X, que pode ser observada com mais detalhes em um vídeo de apresentação lançado pela empresa.

Gestos simples tornam a navegação natural e intuitiva. Em vez de apertar um botão, é só deslizar o dedo para acessar a tela de Início. – Apple

Processador – A11 Bionic

Como de costume, a Apple lançou juntamente com o iPhone X o seu mais novo processador, o A11 Bionic, que segundo a empresa, é o mais inteligente e poderoso chip presente em um smartphone.

Ele tem um processador neural capaz de realizar até 600 bilhões de operações por segundo … Todos os núcleos da novíssima CPU estão mais rápidos que no A10 Fusion. A velocidade aumentou até 70% nos quatro núcleos de eficiência e até 25% nos dois de desempenho. – Apple

 

Preços e datas

O iPhone X deverá chegar nos Estados Unidos e alguns outros países em Novembro desse ano. Os valores em dólares americanos são: U$999 para a versão com 64GB de armazenamento e U$1.149 com 256GB.

Fonte e imagens: Apple.