Press "Enter" to skip to content

Confira o que mudou no iOS 11 para iPhone

Giovane Prezotto Francisco 0

A Apple acaba de lançar o seu mais novo sistema, o iOS 11 está disponível para usuários de iPhone, iPad e iPod e chega recheado de novidades e melhoramentos! Confira todos os detalhes nesse mega apanhado, e descubra se vale a pena a atualização!

Melhorias para o iPhone

O iPhone, sem sombra de dúvidas, é o produto mais vendido da Apple, logo, a sede por inovar e trazer novas experiências para os usuários é incansável. O iOS 11 traz para o iPhone uma infinidade de aprimoramentos na câmera, Siri, App Store e muito mais!

Inicio Rápido - iOS 11
Inicio Rápido – iOS 11

Uma das novidades que chama atenção é o Inicio Rápido, que permite com que um novo iPhone seja configurado com base em dados presentes em um iPhone antigo, através de Bluetooth! Em outras palavras, basta segurar os dois iPhones rodando iOS 11 lado a lado para iniciar de forma rápida e segura uma sessão no novo dispositivo, sem demora.

Nova App Store

A App Store, a loja de aplicativos dos produtos Apple também está de cara nova, com um visual mais Clean, e baseado em Cards, a nova versão do App ganhou uma pegada mais colorida e agradável, bem diferente do tínhamos nas versões anteriores do iOS 11.

Nova App Store - iOS 11
Nova App Store – iOS 11

Novidades para o App de Câmera

O App de Câmera também recebeu alguns melhoramentos, que permitem a todos os fotógrafos de plantão embelezar ainda mais as fotos tiradas com o iPhone. Novos filtros foram inseridos e correções também foram feitas.

Também tem novidades para o Live-Photos, que agora conta com algumas configurações que nos permitem customizar o recurso. Dentre as novidades, o recurso Longa Exposição traz uma funcionalidade super interessante, que combina todas as fotos que compõe a animação para criar uma única, com um toque mais profissional!

iOS 11 - Live Photos
iOS 11 – Live Photos

Nova Central de Controle

Apesar de muito mal recebida no início, a Apple não desistiu de reformular a Central de Controles no iOS 11. A novidade permite com que o usuário consiga controlar várias funcionalidades do smartphone em uma única tela. Combinada com o 3D Touch, a nova interface promete ser muito mais do que funcional.

Central de Controle - iOS 11

Central de Controle – iOS 11

Siri mais inteligente

Siri também ganhou novidades, agora está mais inteligente e conta com aprendizado de máquina, uma nova voz mais natural e uma infinidade de novos recursos.

Siri - iOS 11
Siri – iOS 11

App Mapas – iOS 11

O App de mapas agora conta com mapas de ambientes internos, o que permite que alguns estabelecimentos públicos forneçam informações precisas sobre sua estrutura interna. Shoppings Centers podem mostrar um mapa de lojas, por exemplo!

App Mapas - iOS 11
App Mapas – iOS 11

Quem vai receber o iOS 11?

Como de costume, é normal que todo ano um aparelho deixe de receber as atualizações da Apple, dessa vez, damos adeus ao iPhone 5, que não receberá o iOS 11.

Devices que vão suportar o iOS 11
Devices que vão suportar o iOS 11

Bônus

Apple prepara “Tema Escuro” no iOS 11

Já atualizou seu iDevice? Curtiu as novidades? Deixe aqui nos comentários a sua opinião! 😉