Mãos suadas, coração acelerado, olhos apreensivos, CALMA soldado, não é amor, é a bateria do celular acabando.

“Minha bateria está em 20%.. Naaaaaaaaaaaao”

“Alguém tem carregador de iPhone?”

“Bateria acabando, não posso responder agora..”

Quem nunca passou por isso? É nessa hora que bate aquele desespero. Nem todo mundo gosta ou tem uma case carregadora, e eis a dúvida: O que fazer nessa situação? Sentar e chorar? Não! Vamos te dar dicas matadoras de como fazer a bateria do iPhone durar mais tempo.

  • GPS

Se você não está utilizando, vale a pena checar se o GPS não foi ativado por engano, este recurso é um dos que mais consomem a bateria dos iDevices. Então, se você está precisando de algumas horas a mais de energia, considere desativa-lo.

  • WiFi

Sabe quando você sai de casa e liga o 3/4G? Pois é, para sua bateria durar mais, desligue o WiFi enquanto o 3/4G estiver ativado, e vice versa, assim poderá ter mais alguns instantes antes de carregar.

  • Bluetooth

O Bluetooth esta ativado, mas você não esta usando? Desative, pois ele fica procurando outros dispositivos para se conectar, e levando a sua bateria com ele.

  • Modo Avião

Você sabia que mesmo no modo avião você consegue utilizar o WiFi, e ainda diminuir o uso da bateria? Pois é, se não pretende receber ou fazer ligações pela operadora, ative o modo avião e continue usando a internet pelo WiFi.

  • Atualização em 2º Plano

Essa opção atualiza os conteúdos dos aplicativos automaticamente, por exemplo, as redes sociais, a cada notificação recebida, há uma procura na internet, gastando a preciosa bateria. Para desligar essa opção, vá em Configurações > Geral > Atualização em 2° Plano.

Desativar Atualização em 2º Plano.
  • Papel de Parede

O papel de parede dinâmico é lindo, “show”, “da hora”, “chamativo”, mas gasta bateria, muita bateria. Se quer ter mais tempo para usar o celular,  prefira o papel de parede fixo.

Imagem de Fundo Fixo

Com estas dicas, você certamente vai ter mais um tempo de bateria, o que pode te salvar em um dia onde o uso do Smartphone é importante! Fique ligado no Clube do iOS para mais dicas como essa!