Em meio a boatos que afirmavam que a produção do iPhone X poderia ser suspensa, parece que as coisas não vão tão mal assim para a Apple. A maçã de Cupertino conseguiu vender cerca de 29 milhões de unidade do iPhone mais caro já lançado.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Canalys (empresa especializada em fazer análise do mercado tecnológico), a Apple entregou um montante de 29 milhões de unidades do Smartphone no 4° trimestre de 2017.  Canalys ainda afirma que o iPhone X foi o “modelo de Smartphone mais vendido do mundo durante os feriados”.

iPhone X foi o mais vendido no 4º Semestre de 2017

As pesquisas ainda apontam que a estratégia adotada pela Apple de oferecer 3 aparelhos (iPhone 8/8 Plus e o X), fez com que as remessas do iPhone mais caro estivessem um pouco abaixo das expectativas da indústria. Aparentemente, pelo preço, os usuários pensaram antes de levar o brinquedinho para casa, fazendo com que a procura  fosse um pouco menor se comparada ao que costumava acontecer a cada novo iPhone lançado pela Maça.

A Canalys ainda afirma:

O desempenho do iPhone X é impressionante para um dispositivo com preço de US $ 999, mas está um pouco abaixo das expectativas da indústria”, disse Ben Stanton, analista da Canalys. 

A Apple lutou contra os problemas de oferta no início de novembro, mas conseguiu uma elevação maciça na produção no final de novembro e em dezembro. Isso ajudou a atender e até mesmo superar a demanda em alguns mercados até o final do trimestre. Um grande benefício para a Apple é que os clientes estão percebendo cada vez mais o valor residual de seus Smartphone antigos, optando por programas de troca para compensar o alto preço do iPhone X.

Infelizmente a Apple não divulga a quantidade vendida de cada modelo, porem teremos melhor  noção do desempenho das vendas do iPhone X quando a Apple anunciar seus ganhos no 4° trimestre (primeiro trimestre de 2018), na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro. A expectativa da fabricante é atingir a receita de US 84 a 87 bilhões, no ano passado, a  maçã atingiu 78,4 bilhões no primeiro trimestre de 2017 (4° trimestre).

Fonte: MacRumors.