É um fato que ao passar do tempo, as baterias dos iPhones vão perdendo a durabilidade. Recentemente, a Apple ofereceu uma solução que á primeira vista foi viável ao usuário, um desconto para repor o componente e assim amenizar o problema. Através do próprio Tim Cook, a solução chegou bem antes do previsto com o iOS 11.3, que deixaria o gerenciamento da bateria mais simples.

A solução através do iOS 11.3

A versão 11.3 do sistema iOS da Apple virá como uma solução para os usuários que queixavam-se da durabilidade da bateria, o iOS 11.3 virá com a opção que permitirá ao usuário poder escolher entre melhoria da bateria, ou seja, mais tempo usando seu Smartphone ou desempenho do aparelho, sem comprometer o sistema de modo geral.

O controle de bateria foi confirmado também pela própria Apple e já podemos esperar no novo iOS 11.3. Com maior controle, os donos de iDevices saberão mais detalhes sobre a vida útil da bateria e quando a mesma precisará ser trocada. Em outras palavras, isso significa que agora, é você quem escolhe: Salvar a bateria, ou ter o máximo de processamento!

iPhone 5S vai ficar de fora de novidades do iOS 11.3

Não foi dessa vez que o iPhone 5s entrou na lista da mais aguardada novidade da atualização. Parece que alguns aparelhos já estão ficando de fora das inovações da Apple, o que era esperado somente na versão 12. Os usuários Beta Developer (veja como se tornar um aqui) já estão com acesso ao iOS 11.3, porém a versão do modelo 5s, não possui o modo de gerenciamento de bateria, mesmo sendo um dos aparelhos que mais precisam da função.

Os modelos que receberão essa atualização são: iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

A atualização com este recurso está prevista para ser lançada entre março e julho deste ano. No final do mês de dezembro a empresa anunciou que baixaria o preço da substituição da bateria dos aparelhos em diversos países, inclusive no Brasil. Lá fora, a maçã já foi alvo de diversos processos, nos Estados Unidos, foi acusada de propositalmente reduzir a vida útil das baterias dos iPhones. No entanto, a empresa negou que tenha esse tipo de atitude com seus produtos, mas confirmou que ao passar dos anos, e a evolução do iOS, os aparelhos perdem velocidade de processamento.

Fonte: VEJA.com | Foto: iMore.com