Muita gente acha que o iOS força os usuários a comprarem músicas do iTunes ou assinarem o Apple Music (Serviço de Streaming da Apple) para terem músicas em seus iDevices, porém não é bem assim. Hoje, ensinaremos como enviar músicas de um computador para um iPhone, iPad ou iPod de uma maneira prática e rápida!

Você vai precisar do iTunes para PC

Para conseguirmos ter acesso ao ambiente onde o iOS armazena as faixas, precisaremos do iTunes para computador, você pode baixa-lo clicando aqui. Feito isso, é só seguir as instruções em tela para instalar o software, inicia-lo e plugar o seu Gadget no PC.

Enviando músicas do computador para o iPhone usando o iTunes
Enviando músicas do computador para o iPhone usando o iTunes

Se esta for a primeira vez que o dispositivo entrou em contato com o iTunes, é preciso desbloqueá-lo e digitar a senha de desbloqueio, para confirmar a sincronização. Isso é fundamental para o processo, e pode demorar um pouco.

Enviando músicas para o iPhone, iPad ou iPod

Primeiro, separe em uma pasta todas as músicas que você quer transferir para o seu iPhone, ou qualquer outro device da Apple. Todos os formatos de música são aceitos pelo iTunes, então qualquer música MP3, WMA ou M4A pode ser transferida tranquilamente.

Em seguida, voltando ao iTunes, navegue até a aba “Resumo“, se ela ainda não estiver aberta.  Se tudo estiver certo, você verá uma tela semelhante a demonstrada na imagem abaixo.

Tela inicial do iTunes
Tela inicial do iTunes

Role a página de resumo para baixo até a sessão denominada “Opções“. Lá, poderemos selecionar a opção “Gerenciar Músicas e Vídeos Manualmente“, que é o que nos permite enviar músicas para o dispositivo.

Sessão de Opções no iTunes
Sessão de Opções no iTunes

Feito isso, basta clicar no botão “Aplicar“, na barra inferior.

Finalizando a configuração do iTunes
Finalizando a configuração do iTunes

Depois de clicar no botão, você será redirecionado para a página de Músicas do iTunes. Se isso não acontecer, basta acessa-la no menu a esquerda. Agora, é só arrastar as músicas da pasta previamente criada para o programa, como mostra a foto abaixo.

Arrastando as músicas da pasta para o iTunes
Arrastando as músicas da pasta para o iTunes

Finalmente, suas músicas já devem estar no iTunes e prontas para serem enviadas para o seu dispositivo. Basta selecionar todas elas, clicar com o botão direito do mouse e navegar até Adicionar ao dispositívo > Seu dispositivo.

Enviando músicas do PC para iOS
Enviando músicas do PC para iOS

Suas músicas já estão no dispositivo!

Agora é só acessar o App Música, nativo do iOS e aproveitar suas músicas. Mas lembrem-se crianças: Pirataria é crime.

Usem com sabedoria, e não esqueçam de comentar aqui em baixo! 😉

Fonte da imagem: iMore.