Se você já teve essa dúvida, agora vamos ajudar você a esclarece-la. Quando você está comprando um aparelho usado ou levou algum iPhone para assistência técnica autorizada pela Apple, é possível descobrir se o aparelho comprado é novo, recondicionado ou um dispositivo de substituição fornecido pela própria Apple por meio de uma solicitação de serviço.

O que torna tudo ainda mais interessante e simples: É possível ter essa informação diretamente no aparelho.

A classificação:

Aparelho substituído – Quando você leva o seu iPhone em alguma assistência técnica, e é necessário trocar o aparelho, você provavelmente receberá um “aparelho de substituição”, o aparelho deve funcionar como novo, recém tirado da caixa.

Aparelho recondicionado – São os aparelhos que foram desmontados, limpados e recondicionados. Tudo passou por um rígido controle de qualidade, para ter a certeza de que o aparelho funciona como um iPhone recém-fabricado. Inclusive o aparelho tem a garantia zerada, valendo por um ano após a compra. No Brasil a Apple não disponibiliza produtos recondicionados para venda.

Para descobrir a classificação do seu iPhone, basta ver o código do seu modelo, nos Ajustes do sistema, como mostra o passo a passo:

Veja a primeira letra do código do modelo e assim é possível sabe a origem do seu aparelho.

M → Aparelho novo

N → Aparelho de substituição

F → Aparelho recondicionado

P → Aparelho personalizado

(A classificação “personalizado”, faz referência a aparelhos que de alguma maneira foram customizados no ato da compra, seja por uma gravação a Laser na parte de trás, ou qualquer outro tipo de modificação).

Fonte: OSXDaily